| 11/06/2009 13h45min
O técnico Silas fez no treino desta quarta-feira, dia 10, o que prometeu após o jogo sem gols contra o São Paulo, no último domingo: trabalhar, e muito, as finalizações. Na visão do treinador, é o que falta para o Avaí chegar à primeira vitória no Brasileiro.
Um pouco mais cedo, no treino físico-técnico, o fundamento também foi trabalhado, assim como no dia anterior, mostrando que esta é a prioridade da semana.
Até agora, em cinco jogos, o Avaí marcou cinco vezes. O Santos, cujo ataque é o melhor do Brasileiro, tem 14. Mas o Inter, líder da competição, balançou as redes sete vezes. O lado positivo, segundo os jogadores, é que o time tem criado muitas oportunidades.
— A gente está criando bastante, chegando pelo meio e pelos lados do campo. Se a gente cria, é porque as coisas estão acontecendo como o Silas quer – disse o atacante William.
Mas o que falta, então?
— Precisamos caprichar mais na hora de
concluir, nos concentrarmos mais na frente do gol. Mas não são só os
atacantes que precisam marcar – disse o jogador.
A dupla de ataque, inclusive, é a principal dúvida para a partida contra o Barueri. Evando, com um gol no Brasileiro, atuou em todas as partidas, mas está no departamento médico com dores no tornozelo direito. Se ele se recuperar, deve jogar.
Luis Ricardo fez um bom jogo contra o São Paulo e também deve atuar. William corre por fora. O atacante foi titular nas três primeiras partidas, mas, depois, nem foi relacionado contra o Inter. Voltou ao banco diante do São Paulo. Lima, que fez um gol de pênalti no colorado, também pode ter uma chance.