| 09/06/2009 15h44min
Elicarlos, irmão do técnico Silas, concedeu entrevista à CBN/Diário dentro do programa Debate Diário, nesta terça, e confirmou que o treinador azurra recebeu proposta do Atlético-PR. De acordo com ele, se o irmão fosse seguir a razão, já teria deixado o Leão da Ilha, mas garantiu, que Silas dificilmente quebrará a palavra dada ao presidente João Nilson Zunino e deverá permanecer no Avaí até o fim de seu contrato.
— Se a gente for pela razão, ele já deveria ter saído. Essa que é a grande realidade. Agora, ele é uma pessoa que dificilmente vai quebrar a palavra e, particularmente, acho difícil que saia. Por outro lado, a gente sabe que amizade também conta, mas se perder uma ou duas partidas ninguém segura — avaliou Elicarlos, que foi jogador de futebol e atualmente atua como comentarista esportivo em uma rádio de Campinas (SP).
Para ele, Silas deveria ter deixado o Avaí ao conquistar o Campeonato Catarinense de 2009, no dia 3 de maio, mas afirma que a família
apoiará qualquer decisão do
técnico avaiano.
Elicarlos justifica o constante interesse de clubes brasileiros pelo irmão ao lembrar de seu trabalho como jogador e, mais recentemente, como treinador.
— Por ele ser um treinador da nova geração e pelo trabalho que fez no Avaí. Além disso, foi um atleta com boa postura e esteve em duas copas do mundo. Todo esse conjunto acaba favorecendo e propostas têm sempre chegado — afirma.