| 07/06/2009 18h05min
Apesar da boa partida diante do São Paulo, o Avaí ficou no 0 a 0 dentro de casa e segue sem saber o que é vencer no Campeonato Brasileiro, após a disputa da quinta rodada da competição.
Com o placar sem gols, o Leão da Ilha coleciona quatro empates (sendo três em casa) e uma derrota (diante do Inter, no Beira-Rio). As duas equipes tiveram boas oportunidades na partida, mas a atuação dos goleiros garantiu um jogo sem gols.
Para o goleiro Eduardo Martini, a equipe fez uma boa partida contra o São Paulo e demonstrou que tem qualidades para enfrentar de igual para igual as grandes equipes do futebol brasileiro.
— A equipe se portou bem contra uma equipe que está no topo há vários anos, mas nos portamos bem técnica e taticamente — afirmou Martini.
O técnico Silas reforçou a importância do trabalho do grupo diante do elenco qualificado do São Paulo:
— Nós não somos um time de estrelas,
nós dependemos da força do conjunto — ressaltou.
Classificação e próxima partida
Por conta do empate em casa e o complemento da rodada, o Avaí entrou na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com quatro pontos. Já o tricolor paulista tem dois pontos a mais e está na 12ª poisção.
Na próxima tabela, o Leão da Ilha travará um duelo direto na tabela, pois enfrenta, fora de casa, o Barueri (16º), domingo que vem, às 18h30min. Já o São Paulo recebe o Santo André, sábado, no mesmo horário.
O jogo
Nos primeiros 10 minutos de partida, o São Paulo soube manter o domínio de bola, mas foi ameaçado com as chegadas perigosas do Avaí. Logo no primeiro minuto, Luís Ricardo cruzou da direita e Evando ensaiou uma bicicleta, mas errou em bola. Um pouco depois, Luís Ricardo voltou criar uma boa chance para o Leão. Ele ajeitou de cabeça para Muriqui bater com força para fora.
Aos 14 minutos, o Tricolor assustou com Washington, que acabou
desarmado pela defesa azurra.
Porém, no minuto seguinte, a dupla Luís Ricardo e Muriqui voltou a incomodar. Desta vez, o segundo tocou para o primeiro, que perdeu na cara do gol.
Na sequência, o Avaí partiu para o ataque. Aos 20 minutos, Marquinhos fez boa jogada individual pela direita, passou por dois jogadores do São Paulo e chutou com perigo ao gol de Dênis, mandando para fora.
Em ataque perigoso do São Paulo, aos 31 minutos, a bola foi cruzada para dentro da área avaiana e Borges desviou de cabeça para a defesa de Eduardo Martini. Três minutos depois, nova chance para o Tricolor paulista com o chute forte de Zé Luís que explodiu na trave.
A reação azurra veio aos 39. Luís Ricardo recebeu em boa condição, mas bateu desiquilibrado para fora.
Aos 43 minutos, Evando inverteu o jogo para a esquerda, Léo Gago pegou de primeira e fez Dênis trabalhar para evitar o primeiro gol do Avaí.
Segundo tempo
Disposto a abrir o placar na
Ressacada, o técnico Muricy Ramalho efetou duas trocas nas sequência, perto dos 10
minutos, com as saídas de Júnior César e Washington para as entradas de Jorge Wagner e Dagoberto, respectivamente.
Como resultado, o São Paulo chegou com mais perigo ao gol adversário em relação ao primeiro tempo. Aos 27, o goleiro avaiano fechou o gol ao barrar dois chutes à queima-roupa. No primeiro lance, Marlos chutou forte e a bola explodiu no peito do arqueiro do Leão da Ilha. Na sequência, a bola sobrou para Borges, que chutou em cima de Martini.
Aos 30 minutos, Lima — que entrou no lugar de Evando — arriscou de canhota de fora da área e o goleiro Dênis afastou com um tapinha.
Aos 45 minutos, o Avaí teve uma ótima oportunidade para marcar em uma cobrança de falta perigosa, de frente para o gol de Dênis. Odair — que entrou no jogo aos 42, no lugar de Luís Ricardo — bateu forte, a bola passou pela barreira e o arqueiro do Tricolor fez a defesa, garantindo o empate sem gols na Ressacada.
Matéria
atualizada às 20h29min.
Cartões Amarelos: Ferdinando (A). André Dias, Zé Luís, Marlos e Dagoberto (S). Arbitragem: Leonardo Gaciba, auxiliado por Marcelo Bertanha Barison e José Antônio Chaves Franco Filho. Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis. |
|
AVAÍ (0) | SÃO PAULO (0) |
---|---|
Eduardo Martini; Ferdinando, André Turatto, Anderson Luis, Uendel; Marcus Winícius, Léo Gago, Marquinhos (Caio), Muriqui; Evando (Lima) e Luis Ricardo (Odair). Técnico: Silas |
Denis; Zé Luis, André Dias, Jean Rolt, Junior Cesar (Jorge Wagner); Jean, Richarlyson, Hernanes, Marlos (Wellington); Washington (Dagoberto) e Borges Técnico: Muricy Ramalho |