| 09/06/2009 19h39min
Após os rumores de sua saída para assumir a vaga que Geninho no Atlético-PR, Silas mantém a rotina de treinos na Ressacada e deixa as especulações de lado. Nesta terça-feira, dia 9, ele treinou normalmente o Avaí e no fim de semana segue para São Paulo, onde a equipe enfrenta o Barueri pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Tudo indica que, como aconteceu com as sondagens feitas pelo Sport Recife, há cerca de 15 dias, o técnico azurra manterá a palavra dada ao presidente João Nilson Zunino e permanecerá no Avaí até o fim do ano.
A assessoria de imprensa do Avaí garante que sua diretoria não se pronunciará sobre o assunto, porque oficialmente não foi informada da proposta da equipe paranaense ao técnico Silas. De acordo com o assessor, até o momento todas as informações que chegaram ao conhecimento da diretoria do clube partiram da imprensa.
No início da tarde desta terça, Elicarlos, irmão de Silas, confirmou, em
entrevista à CBN/Diário, a existência da
proposta do Atlético-PR. Porém, com o anúncio da contratação de Waldemar Lemos, que estava no Náutico, a equipe paranaense encontrou um substitudo para Geninho.
Já a assessoria de imprensa de Silas afirmou que a proposta feita pelo Atlético-PR não teve andamento porque não houve interesse por parte do treinador. Segundo o assessor, o técnico tem projetos para realizar no Avaí até o fim do ano e cumprirá o contrato com o clube.