| 26/05/2009 18h55min
Por volta das 20h (18h30min em Caracas), o técnico Paulo Autuori comandará o último treino do Grêmio antes da partida de amanhã contra o time de mesmo nome da cidade venezuelana, pelas quartas-de-final da Copa Libertadores. São três as dúvidas: duas de ordem física e outra técnica.
O zagueiro Réver e o meia Souza reclamaram de desgasta muscular após o jogo de domingo contra o Botafogo, pelo Brasileirão. Eles serão reavaliados durante o treinamento, mas como são jogadores fundamentais para o time, a tendência é que sejam liberados mesmo se não estiverem 100%.
– Antes do treino, vou ter uma reunião com os médicos, fisiologistas e preparadores físicos para fazermos uma avaliação do grupo. Depois do treino certamente definirei isso – disse Autuori pela manhã, no hotel onde a delegação está hospedado.
A outra dúvida é entre os volantes Túlio e Adílson. Titular em toda a Libertadores, Adílson ficou de fora do jogo contra o Botafogo por ter recebido cartão vermelho contra o Atlético-MG. Túlio entrou no time, teve bom desempenho e a tendência é de que seja mantido. Assim, o Grêmio deve iniciar a partida com: Victor; Léo, Rafael Marques e Réver; Ruy, Túlio, Tcheco, Souza e Fábio Santos; Jonas e Maxi López.