| 20/05/2009 12h22min
O volante Túlio, que vai substituir Adilson, suspenso, no time titular do Grêmio que enfrenta o Botafogo no domingo, pela terceira rodada do Brasileirão, projeta uma partida intensa. Segundo ele, o técnico Paulo Autuori pede que os jogadores façam uma marcação adiantada e agressiva.
O jogador participou na primeira parte do treinamento desta manhã de quarta-feira de um trabalho técnico de defesa contra ataque. Como não houve marcação de gols, ele avalia positivamente a atuação:
— Não tomamos gol. É uma situação difícil, estávamos com um jogador a menos, propositalmente para nos fecharmos e nos conhecermos melhor. Temos que arrumar o posicionamento de trás para frente. O Autuori faz questão de ressaltar que a nossa marcação se adiante, para que não haja espaço grande entre os volantes e os meias.
Túlio será pela primeira vez titular do Grêmio logo contra o Botafogo, um dos times onde mais se destacou.
— Para mim não fará
diferença, vou dar meu máximo. É praticamente minha
estreia, vou me esforçar ao máximo — avaliou.
Sobre a nova movimentação defensiva testada por Autuori, Túlio não vê grandes diferenças:
— Muda muito pouco. O Autuori está colocando a filosofia dele aos poucos. Estou preparado para o posicionamento que ele está pedindo. Mesmo com três zagueiros será uma marcação adiantada e agressiva, e quanto antes roubarmos a bola, mais perto estaremos do gol adversário.
Túlio participou na primeira parte do treinamento desta manhã de quarta-feira de um trabalho técnico de defesa contra ataque
Foto:
Eduardo Cecconi