» visite o site do RuralBR

 | 18/05/2009 18h36min

Presidente da Comissão Nacional de Arbitragem avalia lances polêmicos de Atlético-MG x Grêmio

Sérgio Corrêa da Silva acredita que nos dois lances de possíveis penalidades foi "bola na mão"

Depois da partida polêmica entre Atlético-MG e Grêmio, neste sábado, pela segunda rodada do Brasileirão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) optou por preservar o árbitro Wilson Seneme do sorteio do meio da semana. Para os jogos da próxima rodada do Nacional, porém, ele voltará a ser relacionado. O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa da Silva, indica que o profissional teve problemas para controlar os ânimos durante a partida disputada no Mineirão.

– O árbitro estava agindo muito bem na partida. O jogador do Grêmio (Souza) fez uma falta que até mereceria cartão vermelho, mas ele (juiz) deu só o amarelo. E o jogador até o tocou com as mãos depois. Ele (Seneme) permitiu que o jogador ficasse. Acredito que isso tenha sido um fator que contribuiu para lances mais ríspidos na partida – explica.

O Grêmio reclamou muito de lances duvidosos após o jogo. O jogador do Atlético-MG, Welton Felipe, teria tocado com a mão na bola dentro da área em dividida com Maxi López, e a irregularidade não foi marcada. Depois, já nos acréscimos, Joilson teria tocado na bola com o braço dentro da área. A arbitragem assinalou o pênalti e Diego Tardelli converteu para dar a vitória ao time mineiro.

Sérgio Corrêa da Silva acredita que nos dois lances o que ocorreu foi "bola na mão".

– Tanto o lance do Atlético como o do Grêmio foi bola na mão e não mão na bola – analisa.

Matéria corrigida às 20h desta segunda, 18/05/2009.

RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS