» visite o site do RuralBR

 | 03/04/2009 16h07min

Região Norte tem chuvas de mais de 600 mm acumulados

Máxima fica baixa em partes do Pará, Amazonas, Roraima e Amapá neste sábado

Atualizada em 05/04/2009 às 13h27min

Região Sul
A frente fria avança rapidamente até a costa de Santa Catarina neste domingo. As chuvas atingem o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná, mas o acumulado será baixo, insuficiente para reverter a estiagem que atinge toda a Região. A temperatura mínima entra em leve declínio, oscilando entre 11°C e 14°C nos pontos mais elevados de Santa Catarina e do Paraná. Já a temperatura máxima permanece elevada em toda a Região. Na segunda-feira, a chuva atinge o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, porém o acumulado permanecerá baixo.

Região Sudeste
No domingo, espera-se mais um dia com tempo seco e ensolarado em boa parte de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. As chuvas atingem o oeste e sul de São Paulo, o oeste, norte e leste de Minas Gerais, o Espírito Santo e o norte do Rio de Janeiro. Há previsão de acumulados elevados na zona da mata de Minas Gerais e o centro e sul do Espírito Santo. A temperatura mínima varia entre 11°C e 14°C na serra da Mantiqueira e no extremo sul de São Paulo e a máxima permanece elevada em toda a Região. Na segunda-feira o tempo permanecerá seco em boa parte do Sudeste, novamente. Chuvas fracas e isoladas atingem apenas São Paulo, o oeste e norte de Minas Gerais e o norte do Rio de Janeiro.

Região Centro-Oeste
O domingo será caracterizado por pancadas de chuva e trovoadas em todo o Centro-Oeste. As chuvas mais intensas acumulam 50 mm em 24 horas e concentram-se sobre o centro e norte de Mato Grosso. Mesmo com a previsão de chuvas em boa parte da Região, a temperatura máxima entra em elevação. Na segunda-feira, há previsão de chuvas em todas as cidades do Centro-Oeste, com acumulado de mais de 60 mm em 24 horas no nordeste de Mato Grosso.

Região Nordeste
Neste domingo, os temporais com acumulado de mais de 60 mm em 24 horas retornam ao oeste da Bahia, Maranhão e Piauí. As chuvas mais fracas também atingem as demais áreas da Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e litoral de Alagoas e de Sergipe. O calor permanece extremo, com máxima entre 35°C e 40°C no nordeste da Bahia. Na segunda-feira, a frente fria se afasta totalmente do Nordeste, mas áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva e trovoadas em boa parte da Região.

Região Norte
Neste domingo, pancadas de chuva e trovoadas atingem boa parte da Região Norte, com exceção do centro e norte de Roraima. As áreas de instabilidade seguem intensas e provocam temporais com acumulado de mais de 60 mm em 24 horas em partes do Tocantins, Pará, Amazonas e Roraima. Faz calor na maior parte da Região, com exceção de partes do Pará, Amazonas e Roraima, onde a sensação térmica será mais agradável.

CANAL RURAL

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS