| 27/02/2009 13h26min
Depois de terem registrado perdas no mês de fevereiro, em plena entressafra, as ações do setor de açúcar e álcool não contam com as perspectivas mais otimistas para março, apesar de analistas do mercado destacarem a provável ausência de notícias relevantes que possam afetar os preços de açúcar e álcool.
No acumulado de fevereiro, até o fechamento do pregão dessa quinta, dia 26, os papéis da Cosan (CSAN3) caíram 4,3%, os da Açúcar Guarani (ACGU3) ficaram praticamente estáveis, com leve alta de 0,49%, e os da São Martinho (SMTO3) recuaram 1,23%.
Depois de a Açúcar Guarani e a São Martinho terem divulgado os balanços referentes ao terceiro trimestre da safra 2008/2009, será a vez da Cosan apresentar os resultados, no próximo dia 12, o que poderá mexer com os papéis da companhia e deverá ser o destaque corporativo do próximo mês.
Das empresas consultadas, nenhuma inseriu as ações do segmento sucroalcooleiro nas carteiras recomendadas para
março, diferentemente do início do ano, visto
que, em janeiro, as ações da São Martinho foram recomendadas por algumas empresas e subiram 32,6%. Já os papéis da Cosan caíram 6,6% e os da Açúcar Guarani recuaram 2,4%.