| 15/01/2009 14h58min
O vice de futebol André Krieger declarou nesta quinta-feira que a prioridade do clube segue sendo a contratação de um atacante, no entanto, a busca por um lateral não está descartada. Com a ida de Felipe Mattioni para o Milan, o Grêmio conta atualmente com dois nomes para a lateral direita: o jovem Wellington e o recém contratado Ruy.
— Tudo é muito recente. Aconteceu ontem ao final da tarde (a confirmação da saída de Mattioni). Agora, aos poucos vamos ver de que forma vamos suprir essa saída. Não se exclui essa possibilidade (a da contratação de um lateral) — afirmou Krieger.
O dirigente destacou que o Grêmio trabalha com tranquilidade para acertar com mais um reforço para o ataque. É possível que a equipe dispute a primeira fase da Libertadores sem esse jogador — a provável dupla de ataque deve ser Alex Mineiro e Reinaldo.
— Nós não vamos trazer jogador por trazer. Vamos contratar quem, na nossa convicção, pode ajudar. Se eventualmente nós não
tivermos esse alguém, podemos jogar
com o que temos hoje — comentou.
Sobre o lateral-esquerdo Anderson Pico, o jogador será mesmo negociado. Na última semana, surgiu a informação de que ele estaria nos planos do Vasco, porém Krieger disse que o clube ainda não recebeu nenhuma proposta oficial pelo atleta:
— Ele não foi para a Serra e será recolocado para negociação — finalizou.