| 14/01/2009 20h31min
Os garotos do Grêmio não foram bem nesta quarta-feira e acabaram sendo desclassificados na Copa São Paulo de Futebol Junior. O clube gaúcho foi derrotado por 2 a 1 para o Atlético-PR, no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté.
O destaque da partida foi o lateral Raul, autor de dois gols do adversário no primeiro tempo. Pessali descontou para os gaúchos, no final da segunda etapa. Com a vitória, os paranaenses se classificaram para as oitavas da competição.
O jogo
O time paranaense começou a partida pressionando e levou perigo logo no início, quando o meia Denis chutou por cima, de dentro da grande área. No momento em que o Grêmio equilibrou e até começou a jogar melhor, levou o gol. Aos 23 minutos, a defesa marcou bobeira e Raul roubou a bola na área e tocou na saída do goleiro Busato.
O gol abalou os gremistas. Em novo erro de defesa, a equipe do técnico Julinho Camargo sofreu o segundo. A zaga
saiu jogando errado e a bola sobrou limpa para Raul soltar
o pé na entrada da área, estufando as redes: 2 a 0.
Boa notícia do Grêmio no primeiro tempo foi a expulsão do zagueiro Manoel, do Atlético-PR. O defensor acabou acertando Cleiton com o braço, e levou o vermelho.
Na segunda etapa, com um jogador a mais, o time gremista foi superior e pressionou o tempo todo. Porém, sem efetividade. Os paranaenses valorizavam a posse de bola e marcavam com qualidade.
O Grêmio só chegou com perigo no final do jogo. Aos 33, Wesley, o destaque gremista na partida, recebeu na frente da área, girou e bateu na trave. O gol acabou saindo só aos 42. Pessali aproveitou uma sobra na área e não perdoou. Mas faltou tempo para o empate e o jogo ficou no 2 a 1.