| 12/12/2008 13h47min
Região Sul
Na segunda-feira, as áreas de instabilidade ganham força e provocam temporais localizados no noroeste do Rio Grande do Sul, extremo oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. A partir da terça-feira, há previsão de chuvas no litoral de Santa Catarina e do Paraná.
Região Sudeste
A situação permanece bastante complicada na segunda-feira, com registro de ser o maior volume de chuvas do período das águas até então. Várias localidades receberão mais de 100 mm em 24 horas, com grande potencial para inundações e deslizamentos de encosta. Os temporais atingem o nordeste de São Paulo, Rio de Janeiro, centro e sul do Espírito Santo e grande parte de Minas Gerais. Na terça-feira, há previsão de chuvas fortes no litoral de São Paulo, norte do Rio de Janeiro, Espírito Santo e grande parte de Minas Gerais. Na quarta-feira, esperam-se chuvas fortes no Rio de Janeiro, Espírito Santo e centro e norte de
Minas Gerais. A partir da quarta-feira, o acumulado
começará a diminuir sobre o Sudeste.
Região Centro-Oeste
A situação permanece bastante complicada na segunda-feira, com registro de ser o maior volume de chuvas do período das águas até então. Várias localidades têm grande potencial para inundações e deslizamentos de encosta. Temporais atingem praticamente todo o Estado de Goiás, Distrito Federal e sudeste de Mato Grosso. Na terça-feira, há previsão de chuvas fortes no Distrito Federal, centro e norte de Goiás e centro e norte de Mato Grosso. Na quarta-feira, esperam-se chuvas fortes no norte de Goiás e no centro, leste e norte de Mato Grosso. Na quinta-feira, ainda chove forte, com acumulado de mais de 60 mm em 24 horas, no centro, oeste e norte de Mato Grosso e no norte de Goiás.
Região Nordeste
Na segunda-feira, ainda há previsão de fortíssimos temporais no extremo sudoeste da Bahia e no oeste do Maranhão. Na terça-feira, a frente fria
avança pela região, provocando grandes temporais no centro e
oeste da Bahia, sul do Piauí e oeste do Maranhão. Na quarta-feira, os temporais novamente atingem boa parte da Bahia (com exceção do nordeste, litoral e zona da mata), sul do Piauí e oeste do Maranhão. Na quinta-feira, as chuvas fortes atingem boa parte da Bahia (com exceção do nordeste), sul do Piauí e oeste e sul do Maranhão.
Região Norte
Até 21 de dezembro, as chuvas fortes migram para o leste da região, atingindo o Pará, Amapá e Tocantins.