» visite o site do RuralBR

 | 28/11/2008 13h01min

Zunino fala sobre reforços do Avaí e destaca genialidade de Silas

Presidente também comentou a respeito da camisa festiva e de obras na Ressacada

Michele Cardoso  |  michele.cardoso@rbsonline.com.br

Em chat com duas horas de duração realizado nesta sexta-feira, no clicRBS, o presidente João Nilson Zunino, do Avaí, falou sobre reforços para 2009, camisa nova comemorativa ao acesso à Série A e as reformas da Ressacada, entre outros assuntos que foram levantados pelos internautas. A maior curiosidade dos participantes do bate-papo, inicialmente, referia-se à manutenção dos principais jogadores da campanha de 2008 para o próximo ano e, é claro, às negociações para as disputas da Série A.

Zunino foi franco. Afirmou que a negociação com Marquinhos está bem encaminhada e que vai manter Evando e William no ano que vem, além de outras peças importantes da equipe. Porém, não iludiu o torcedor e deixou claro que as condições do Avaí impedem, por exemplo, que algum reforço do nível da Seleção Brasileira seja contratado.

— Não temos condições de trazer um jogador do nível de Seleção Brasileira. O que temos é que trazer um jogador que seja bom e que o Avaí não precise detonar o seu capital e o seu orçamento. Estamos com conversas adiantadas com dois ou três jogadores da Série A, mas ainda não podemos torná-las públicas — contou o presidente.

Silas é Seleção

Em tom profético, Zunino afirmou ainda que o técnico avaiano que levou o time ao acesso, Paulo Silas Pereira, será um dia o comandante da Seleção Brasileira.

— Silas é um homem que jogou muita bola, duas copas do mundo, oito anos de seleção, jogou na Itália, entre outros lugares, além de ter sido jogador de uma equipe como o São Paulo, sempre com performance de liderança, que fez com que nós acreditássemos no potencial. O Silas, acreditem, será ainda o treinador da seleção brasileira — afirmou, destacando a genialidade do comandante azurra.

Amarelo de luminosidade

Zunino também explicou o porquê do Avaí confeccionar uma camisa amarela para comemorar o acesso à Série A. Segundo o presidente, a intenção é homenagear a estrela do Leão e a campanha vitoriosa de 2008. Ele defende que a camisa seja usada no jogo contra o São Caetano, neste sábado, pela última rodada da competição, durante pelo menos metade da partida.

— A nossa camisa jamais será mudada, todavia, há necessidade de se ter num determinado momento uma camisa festiva que diga tudo o que aconteceu. A cor amarela é em homenagem à nossa estrela (da Série C), tem tonalidades diferentes, raia como a luminosidade do time esse ano. Se ela for usada, será para marcar essa data festiva. Eu defendo que seja jogado um tempo com a camisa amarela e outro tempo com a nossa camisa azul listrada.

Jogo da solidariedade

Ainda sobre o duelo com o São Caetano, que pode significar ao Avaí a conquista do vice-campeonato da Série B, Zunino é categórico: a Ressacada precisa estar lotada. Não apenas para comemorar o acesso, mas também pela solidariedade. Na ocasião, serão recolhidas doações para os afetados pelas enchentes em Santa Catarina.

— Temos que lotar a Ressacada porque precisamos vencer o jogo para consolidar o vice-campeonato. Mas, além disto, não podemos nos esquecer da grande tragédia que se abateu sobre Santa Catarina e precisamos solicitar e sensibilizar o Brasil inteiro para que ajude esse povo todo.

Obras para melhorias no estádio

Como os jogos da Série A devem atrair ainda mais torcedores à "bombonera azul", o presidente afirmou que está prevista a realização de obras no acesso à Ressacada, além de melhorias no Estádio. Para isso, conta com o apoio do atual prefeito de Florianópolis, Bita Pereira, torcedor avaiano.

— O acesso é uma calamidade. O prefeito atual (Bita Pereira), avaiano de seis costados, nos promete ações para minimizar este problema. Vamos fazer força para que estas ações se concretizem o mais rápido possível. Com R$ 4,5 milhões é possível amenizar esses problemas, é o valor apenas da execução de uma única pista para permitir um maior fluxo. Eles (prefeitura) estão pensando em atender.

Leia o chat na íntegra

Vídeo: Zunino fala sobre as mudanças na Ressacada

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS