| 26/11/2008 12h50min
O contrato de empréstimo de Marquinhos com o Avaí encerra no dia 31 de dezembro de 2008. Fora a burocracia, porém, a relação do meia com o clube é de fidelidade e admiração recíproca. Por isso, o jogador está disposto a se desvincular do seu empresário ainda em janeiro para poder ajudar o esquadrão azurra na luta pela conquista do título do Catarinense de 2009.
Desde que recebeu proposta do Santos e chegou a ficar muito próximo da Vila Belmiro, em meados de agosto, o jogador e o Avaí vêm tentando a renovação do contrato que, segundo Marquinhos, está bem encaminhado.
— Está bem encaminhado. Meus direitos ainda estão vinculados ao meu empresário, agora faltam apenas detalhes para acertar por mais três anos com o Avaí.
E quais detalhes seriam estes? Como o jogador está vinculado ao clube paranaense Iraty até abril de 2009, a intenção de Marquinhos é pagar a multa da equipe à qual pertence e encerrar seu contrato com o empresário Juan Finger antes do prazo, que é em março, para fechar com o Leão por mais três anos e ficar disponível no Estadual.
— Vou tentar me desvincular do Juan Finger ainda em janeiro, embora o contrato termine em março, para já começar o Catarinense. Aí falta acertar só o salário, mas isso não haverá problema — explicou.
Se isso não ocorrer, terá que voltar ao Iraty por alguns meses até que consiga a liberação para retornar ao Avaí. Expulso contra o Corinthians, o meia está fora da partida contra o São Caetano, sábado, na Ressacada, no encerramento da Segundona.
CLICRBS