| 27/11/2008 09h43min
Na lateral direita do Avaí, jogaram a Série B Arlindo Maracanã, Michel e o volante Ferdinando. Na esquerda, passaram Zé Rodolfo, Jef Silva e o zagueiro Fábio Fidélis. Este pode ser um dos motivos por ter vindo à tona os nomes de quatro possíveis reforços para a posição.
Mas há também uma relação com os contratos. Dos quatro alas, só Arlindo Maracanã não precisa renovar para atuar no Catarinense. O lateral-esquerdo Anderson Paim, que jogou a Série B pelo CRB, confirmou a sondagem do Avaí.
A situação do jogador mostra o perfil que o Avaí está procurando. É um atleta jovem, com 26 anos, mas que fez a base em um grande clube, o Cruzeiro.
O lateral-esquerdo Ávine, do Bahia, também foi sondado. Na direita, Murilo, do Paraná, e Nego, do Bragantino, também foram citados.
O tempo dos contratos dos laterais também faz com que as negociações sejam mais aceleradas. Arlindo Maracanã tem seu vínculo com o Avaí até maio de 2009. O de Michel, Zé Rodolpho e Jef Silva terminam em dezembro. Se não renovarem, não jogarão o Campeonato Catarinense.