| 23/10/2008 20h55min
O Procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schimitt, revelou nesta quinta-feira que ele e outros membros do tribunal estão recebendo ameaças anônimas por parte de alguns torcedores. A entidade vem sendo muito criticada nos últimos dias, principalmente por torcedores do Grêmio, que enxergam um favorecimento ao Palmeiras nos julgamentos.
— Estamos analisando algumas declarações. A gente já sabe que alguns auditores estão sendo ameaçados nos seus emails, através de invasões nos sites dos seus escritórios, e por aí vai. O torcedor é induzido à violência, e isto não nasce espontaneamente. O tribunal sempre foi respeitado, mas, nas duas últimas semanas, passou a ser desrespeitado. Mas isto não vai diminuir nosso ritmo de trabalho. Pra nós não existe clube. Não importa quem é — revelou Paulo Schimitt.
O descontentamento dos gremistas com o STJD ficou ainda maior depois que o tribunal resolveu punir severamente os
jogadores Réver, Léo e Morales na
semana que antecedeu o confronto contra a Portuguesa. Dias antes, o palmeirense Diego Souza havia sido absolvido depois de ter acertado uma cotovelada no jogador do Cruzeiro.