| 04/10/2008 09h27min
O Palmeiras corre o risco de perder o meia Diego Souza e o atacante Lenny nas próximas rodadas do Brasileirão. A dupla foi julgada nesta semana, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e ficou livre para atuar, mas nesta sexta-feira a procuradoria recorreu e pediu um novo julgamento para eles.
De acordo com informações divulgadas pelo site da Justiça Desportiva, insatisfeita com a decisão da Segunda Comissão Disciplinar, que absolveu o meia e puniu o atacante em uma partida, a procuradoria recorreu do julgamento dos jogadores. O chamado "Recurso Voluntário" será julgado pelo Pleno do STJD, ainda sem data da sessão definida.
No julgamento da última terça-feira, Diego Souza foi absolvido por maioria de votos, após ser flagrado em vídeo da partida contra o Cruzeiro, no Mineirão, atingindo a mão no rosto do volante Fabrício. Ele estava incluso no artigo 255 (praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe) do Código Brasileiro de Justiça
Desportiva (CBJD), que
prevê suspensão de uma a três partidas.
Lenny, expulso diante do Cruzeiro por dar um carrinho, teve sua pena desclassificada do artigo 254 (praticar jogada violenta) do CBJD, que prevê suspensão de duas a seis partidas, para o 255, e recebeu um jogo de gancho. As informações são do site Globoesporte.com.