| 21/10/2008 23h38min
O duelo francês desta terça-feira, pelo Torneio de Lyon, foi vencido por Jo-Wilfried Tsonga. Por 2 sets a 1, ele derrotou seu compatriota Marc Gicquel, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/3.
O próximo adversário de Tsonga, cabeça-de-chave três em Lyon, será mais um francês. Ele enfrentará Fabrice Santoro, que bateu o italiano Fabio Fognini, ainda nesta terça, por 6/4 e 6/1. Este será o primeiro confronto entre os tenistas no circuito profissional da ATP.
Ginepri também avança
Outro que venceu no torneio francês foi o norte-americano Robby Ginepri, que passou pelo tenista da casa Sebastien Grosejan, de virada, por 2 a 1, com parciais de 6/7 (7-4), 6/4 e 6/4.
Com a vitória, as oitavas-de-final do Torneio de Lyon terão um confronto entre dois tenistas dos Estados Unidos. Ginepri terá a missão de bater Andy Roddick, principal cabeça-de-chave do torneio.
O histórico de confrontos entre os dois norte-americanos é amplamente favorável a Roddick. O número sete do ranking da ATP bateu Ginepri em sete das oito ocasiões em que se enfrentaram.
GAZETA PRESS