| 21/10/2008 17h38min
Mesmo sem chances de recuperar o primeiro lugar do ranking mundial ainda nesta temporada, o suíço Roger Federer continua dando prosseguimento à recuperação. Nesta segunda, pelo Torneio da Basiléia, em partida que contou com 32 aces, o número dois do mundo derrotou o norte-americano Bob Reynolds, com parciais de 6/3, 6/7 (6-8) e 6/3 e avançou às oitavas-de-final.
Após cair nas semifinais do Masters Series de Madri na última semana, Federer, favorito no evento em sua cidade natal, teve bom aproveitamento na partida de estréia. O suíço se destacou no saque, encaixando 17 aces, contra 15 de Reynolds, e não forneceu nenhum break-point ao adversário.
Porém, na parte defensiva, quem se destacou foi o norte-americano, que salvou dez das 12 oportunidades de quebra de saque que o suíço teve na partida. Três delas foram no segundo set, quando venceu e levou o jogo para o tie-break.
Com este resultado, Federer, que está em busca de seu quarto título na temporada, enfrentará na luta por uma vaga nas quartas-de-final o vencedor do embate entre o argentino Eduardo Schwank e o finlandês Jarkko Nieminen.
GAZETA PRESS