| 21/10/2008 14h43min
O argentino David Nalbandian, diferente da semana passada, em que caiu na segunda rodada do Masters Series de Madri, começou bem no Torneio da Basiléia, na Suíça. Nesta terça-feira, o cabeça-de-chave número 2 da competição derrotou facilmente o espanhol Albert Montañes, por 2 sets a 0. As parciais da partida foram 6/4 e 6/2.
Com este resultado, o oitavo melhor tenista do mundo espera o resultado do confronto entre o qualifier belga Kristof Vliegen e o convidado alemão Philipp Petzschner - embalado pela conquista do Torneio de Viena - para saber quem será seu adversário na briga por uma vaga nas quartas-de-final.
Outro cabeça-de-chave que também confirmou o favoritismo foi o também argentino Juan Martin del Potro, terceiro favorito na Basiléia. O jovem de 20 anos derrotou o qualifier local George Bastl por 6/2 e 6/4. Assim, Del Potro aguarda o vencedor da partida entre o convidado suíço Stephane Bohli e o argentino Jose Acasuso para saber quem será seu adversário nas oitavas-de-final.
Por sua vez, a decepção do dia ficou por conta do tcheco Tomas Berdych, sétimo favorito. Ele perdeu na estréia para o italiano Simone Bolelli, por 6/4 e 7/5.
Com este resultado, Bolelli também está no aguardo para saber quem será seu adversário na próxima fase. Ele espera o resultado do confronto entre o espanhol Marcel Granollers e o cipriota Marcos Baghdatis.