| 15/10/2008 20h32min
O rapaz que mantém a ex-namorada presa em um apartamento em Santo André, há 55 horas disse que não vai avisar o momento de libertação da refém. Lindemberg Alves, de 22 anos, invadiu a residência da adolescente Heloá, de 15 anos, no começo da tarde de segunda-feira.
Ele já liberou outros três jovens que estavam no imóvel, também reféns. O jovem disse em entrevista por telefone à equipe Rede Globo, que não vai liberar a ex-namorada da mesma forma como fez com os outros reféns. Ele garantiu que "não queria voltar" com a ex-namorada.
— Eu tinha deixado bem claro para a família dela. Não queria voltar, só ter uma conversa e ela não aceitava — disse.
O coronel Eduardo José Félix, comandante do Batalhão de Choque que negocia a rendição do rapaz, afirmou no final da tarde desta quarta que, por volta das 14h, havia fechado um acordo o seqüestrador. Mas depois o jovem desistiu de se entregar.
— Ele disse que só vai liberá-la quando quiser,
ele está se sentindo uma vedete. Tivemos de
recomeçar do zero — declarou.
Félix disse ainda que as negociações com o seqüestrador prosseguiram durante toda a tarde, mas que não há qualquer previsão de desfecho.
A menina mantida refém junto com a ex-namorada do rapaz que foi liberada na noite de ontem foi ouvida por aproximadamente seis horas na tarde desta quarta-feira, no 6º Distrito Policial do município. A jovem de 15 anos saiu escoltada por policiais militares e não deu declarações à imprensa.
Nesta quarta, a ex-namorada apareceu na janela quatro vezes, em uma delas para içar mantimentos enviados pela polícia. Lindemberg também apareceu e fez sinal de positivo.
Com informações do site G1.
A adolescente, de 15 anos, refém há mais de 48 horas, iça a comida que foi colocada em uma trança de lençóis
Foto:
Reprodução, TV Globo