| 15/10/2008 11h37min
A polícia retomou as negociações, por volta das 8h desta quarta-feira, com o rapaz de 22 anos que mantém sua ex-namorada, uma estudante de 15 anos, refém em Santo André, no ABC, desde a tarde de segunda-feira.
O seqüestro já dura mais de 44 horas. Eles estão trancados no apartamento da família da garota num conjunto habitacional. Uma outra jovem de 15 anos, amiga da ex-namorada do rapaz, e dois garotos também foram feitos reféns. Os meninos foram liberados ainda na noite de segunda e a garota, na terça-feira à noite.
A libertação dela aconteceu por volta das 23h, depois que a polícia restabeleceu a energia elétrica no apartamento. O fornecimento, que tinha sido cortado por volta das 16h, foi normalizado às 22h10.
De acordo com o relato de parentes e da polícia, o rapaz invadiu o apartamento no Jardim Santo André motivado por ciúmes. Um dos adolescentes que também foi feito refém disse que o homem chegou nervoso ao local.
— Ele disse que ela (ex-namorada) ferrou com a vida
dele, porque ele terminou, mas ela não quis voltar. Disse que ficou um mês atrás dela e que se não ficasse com ele, não iria ficar com mais ninguém.
Negociações
No começo da noite, o capitão Adriano Giovaninni, do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar (PM), afirmou que descartava a invasão do local "apesar de ele (o seqüestrador) estar sendo muito agressivo".
— A postura é resolver de forma pacífica. A negociação é o primeiro ponto — disse Giovaninni.
O capitão afirmou que todos os contatos estão sendo feitos por telefone.
As informações são do site G1
Na noite desta terça-feira, seqüestrador libertou a amiga de sua ex-namorada
Foto:
Reprodução, TV Globo