| 10/10/2008 18h07min
O Figueirense recebeu três dias de folga após o empate em 0 a 0 com o Palmeiras no Orlando Scarpelli. O grupo só volta aos treinamentos na segunda-feira, dia 13, às 8h30min. O alvinegro terá uma semana até o próximo confronto, no sábado, dia 18, contra o Ipatinga, também no Orlando Scarpelli.
O atacante Bruno Santos considera que contra o Palmeiras o Figueirense teve pela frente o adversário mais difícil. Na opinião dele o time paulista é muito técnico e conta com o melhor técnico do Brasil:
— De todos os times que eu joguei sim. Estava jogando pela liderança, é um time muito técnico e tem melhor treinador do Brasil, por isso foi o jogo mais difícil.
Para a partida contra o Ipatinga o atacante alvinegro não esconde o favoritismo do Figueira e diz que a obrigação é vencer o clube mineiro na próxima rodada.
— Jogamos em casa e temos que conquistar os três pontos. Contra o Palmeiras foi bom o empate, mas deixamos de ganhar dois pontos. Por isso temos que pensar só na vitória contra o Ipatinga.
Sobre a nova função do ataque do Figueira, Bruno Santos que aos poucos ele e Tadeu estão se acostumando também a marcar e que isso ajuda a melhorar o desempenho do time:
— Nós temos uma função nova, que é marcar, assim melhora a defesa também. Porque se todos se dedicarem na marcação o time melhora, desde o goleiro até o atacante.
— Tanto eu quanto o Tadeu estamos nos adaptando. É uma função para os atacantes, principalmente para mim. Se sairmos com a vitória não importa quem faça os gols.
CLICRBS