| 30/09/2008 23h47min
Ciente da importância do confronto do Figueirense diante do Vasco no próximo sábado, em São Januário, o volante Diogo mostrou que está preocupado em saber como atua o adversário para o duelo que terá ares de decisão para ambas as equipes.
Pelo lado alvinegro, a preocupação é se afastar cada vez mais da zona da degola e também reencontrar a vitória no Brasileirão — há sete rodadas o time do Scarpelli não sabe o que é vencer. Pelo lado do Vasco, a equipe de Renato Gaúcho tenta espantar a crise — na última rodada perdeu para o Ipatinga por 3 a 1 — e agora amarga a zona do rebaixamento.
Para conseguir pontuar fora de casa, o volante Diogo acredita que será fundamental frear a velocidade dos laterais cruzmaltinos:
— Acho que são dois jogadores muitos rápidos. O Wagner Diniz e o lateral esquerdo (Valmir atuou contra o Ipatinga) são jogadores de muito potencial — destacou o volante alvinegro.
Diogo também demonstrou estar alerta em relação à movimentação para evitar surpresas no Rio de Janeiro:
— Tem que tomar cuidado quando nosso time não estiver com a posse de bola. É voltar para trás o time todo, marcar, para quando roubar a bola ter as oportunidades de fazer o gol.
CLICRBS