| 15/09/2008 16h43min
O Criciúma apresentou, na tarde desta segunda-feira, o meia Sidnei, de 25 anos, para reforçar o elenco tricolor na seqüência da Série B do Brasileirão. Os direitos federativos do jogador pertencem ao Atlético-MG, mas o último clube defendido pelo meio-campista foi a Portuguesa. Natural de Santa Cruz do Rio Preto (SP), Sidnei, de 1,74m e 74kg, assinou contrato de empréstimo com o Tigre até o final da temporada.
— Sou um jogador de bastante velocidade, sou bastante técnico, costumo chegar bastante na frente para finalizar pro gol. Sou um jogador que costumo bater faltas, tenho esta qualidade — resumiu.
Entre os jogadores do time catarinense, Sidnei reencontrou dois velhos companheiros: o meia Luciano Bebê, da época em que defendiam o Juventus, e o zagueiro Éverton, colega do Ituano. Na apresentação, o atleta mostrou confiança na reabilitação do Tigre, que atualmente ocupa a 16ª posição na tabela — a dois pontos da zona de
rebaixamento:
— Eu vou ser sincero para vocês,
cheguei aqui e sei dos objetivos do grupo, do treinador e acho que a gente tem que procurar sair o mais rápido da parte de baixo da tabela, com a possibilidade de alcançar um lugar melhor na classificação. Temos que buscar a classificação para a Série A. Enquanto há esperança, temos que correr atrás — declarou.
O recém-contrato ainda não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas já está treinando com o grupo comandado pelo técnico Paulo Campos. A última partida do atleta foi no turno do Brasileirão, no entanto, Sidnei estava trabalhando separadamente em uma academia para manter o condicionamente físico.
— No Atlético-MG eu cheguei no começo do ano, fiz alguns jogos bons, mas acabei não tendo uma sequência. Na Portuguesa também joguei muito pouco, não tive oportunidade de ter sequência, e por isso acabei optando pela saída — esclareceu sobre seu histórico neste ano.
Sem poder estrear nesta terça-feira, na
partida contra o ABC, o jogador deve
estar apto para a 26ª rodada da Série B do Brasileirão, quando o Criciúma vai a Fortaleza encarar o time da casa, no estádio do Castelão.
Matéria atualizada às 21h