» visite o site do RuralBR

 | 11/09/2008 08h10min

Criciúma mantém mistério sobre escalação para não ser surpreendido

Paulo Campos está estudando o Bahia e sabe que adversário terá mudanças

A indefinição de Paulo Campos quanto à escalação do Criciúma com dois ou três zagueiros é motivada pelo adversário. Não que o técnico do tricolor catarinense desconheça as artimanhas de Roberto Cavalo, mas Campos não quer ser surpreendido pelo ex-treinador do Tigre, que deve atuar em casa com diversas mudanças no Bahia para o jogo deste sábado, às 16h.

— Durante estes dias estamos fazendo observações atentas e importantes em relação à equipe do Bahia, porque o time que jogou contra o Barueri vai ter diversas mudanças. Ao mesmo tempo em que eles não estarão com a formação definida, eu também quero guardar duas opções de sistema até o dia do jogo — explicou Paulo Campos.

O momento é de estudar o adversário. Campos está precavendo sua equipe tanto de um esquema ofensivo, quanto de uma barreira de marcação e de velocidade no contra-ataque do adversário. Para variar os esquemas, o técnico tem um importante reforço: o zagueiro Cláudio Luiz está recuperado e encontra-se em forma para a partida.

— Eu tenho partidas observadas do Bahia em que eles jogam com três zagueiros. Eu já fiz o trabalho tático para que a gente possa jogar contra o sistema com três zagueiros e também a formação que eles entraram em outras partidas que a gente viu, no 4-4-2.

Para o treinador, o objetivo dos diversos testes nos treinamentos durante esta semana foi preparar a equipe para atuar em qualquer esquema e, principalmente, na tática que o jogo, especificamente, estiver pedindo.

— O objetivo é criar condições aos nossos atletas que eles saibam desenvolver o sistema de acordo com o que estão presenciando em campo. A gente traça, a gente trabalha, estuda e analisa para eles. Cabe aos atletas dentro de campo fazerem o que sabem. A nossa equipe está motivada, ganhou força. Eu acredito que a gente vá fazer um jogo difícil, mas a gente vai fazer um jogo bem feito em Feira de Santana — finalizou.

O time viaja para Salvador na tarde desta quinta-feira. Depois, vai até Feira de Santana, local do duelo marcado para as 16h de sábado. Os jogadores que não embarcarem para a Bahia farão um jogo treino contra o Próspera na sexta-feira à tarde.

CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS