| 06/09/2008 11h30min
Para o novo técnico do Criciúma, a vitória desta sexta-feira, por 3 a 0, sobre o CRB, representa a retomada de confiança do time, que não marcava um gol sequer há seis jogos nesta Série B. Paulo Campos enalteceu seu plantel na estréia sob seu comando, sem deixar de agradecer à torcida por ter comparecido ao encharcado Heriberto Hülse em uma noite de chuva e frio no Sul de Santa Catarina.
— Esta foi a vitória da confiança. Fica o meu agradecimento à torcida que compareceu, que nos ajudou, que não parou de incentivar a equipe mesmo com a chuva — disse, sem pestanejar, na coletiva de imprensa realizada após o jogo, transmitida pela Rádio Difusora 910.
As condições adversas e a atitude dos jogadores, que souberam atuar e marcar mesmo com as dificuldades encontradas no gramado, foram alvos de comentários do treinador. Segundo ele, o futebol é feito com trabalho, confiança e sabedoria, e seus comandados souberam colocar emoção e muita garra em campo para conquistar a vitória.
— Eu comentava com eles que no futebol existe o trabalho, a confiança e a sabedoria. Mas hoje (sexta-feira) não houve futebol, o campo não permitia que houvesse futebol. Então, os jogadores fizeram uma partida em que eles receberam o calor do torcedor tricolor, levaram paro campo a alma, o coração, a garra e a partir daí os gols foram surgindo naturalmente de acordo com a vontade deles.
Sem destacar nenhum jogador especificamente, o treinador conseguiu elogiar tanto a atuação coletiva do time quanto a individual. Considerando os obstáculos que os atletas tiveram em campo, Paulo Campos tratou de elogiar o conjunto e focar a partir de agora na reabilitação do grupo.
— Eu acho que foi uma partida em que você não pode dizer que um tenha jogado menos do que o outro, que tenha lutado menos que o outro. Eu acho que o plantel todo fez por merecer os três pontos e esperamos que isso tenha sido apenas o começo, porque a competição é dificílima e não podemos relaxar. O mais importante agora é a recuperação. Foi um esforço muito grande de todos os atletas e agora eles terão um período de descanso para, depois, termos a semana toda de trabalho com foco no duelo com o Bahia.
O próximo confronto do Criciúma, em Feira de Santana (BA), ocorre somente no dia 13 de setembro, sábado, às 16h. Até lá, o grupo terá uma seqüência de trabalhos para se entrosar com o novo técnico, recém contratado pelo clube.