| 05/09/2008 10h57min
Na zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão, o Criciúma enfrenta o CRB, nesta sexta-feira, às 20h30min, no estádio Heriberto Hülse, em busca da reabilitação. A partida marcará a estréia do técnico Paulo Campos à frente do tricolor, em mais uma tentativa da diretoria de tirar o Tigre da situação difícil em que se encontra na tabela de classificação. O Criciúma é o 17º colocado, com 23 pontos ganhos, enquanto o CRB segue na lanterna do torneio com apenas 15.
Acompanhe o jogo pelo Minuto a Minuto
O técnico Paulo Campos chegou ao clube otimista e acredita que a partida diante dos alagoanos pode representar uma
virada dentro da competição. Ele pediu que o torcedor compareça ao estádio com disposição para ajudar o time e ressaltou a qualidade do elenco.
Na sua estréia, o novo treinador tricolor não poderá contar com os laterais Émerson Ávila, suspenso pelo terceiro amarelo, e Patrick, que serve à seleção brasileira sub-19. Em compensação, o treinador já poderá contar com o volante Coutinho, que retorna à equipe após um período de 40 dias ausente para se recuperar de uma lesão muscular. O jogador trabalhou por duas
semanas fisicamente e irá ocupar a vaga deixada por Luís André. Já o meia
Canindé ganha a vaga de Marcelo Rosa e será o armador pelo lado esquerdo, enquanto Peter ficará pela direita.
Nos dois treinos, o técnico também teve uma atenção especial com o posicionamento do ataque formado por Luís Mário e Jardel, que terão a aproximação dos meias para ajudar a quebrar o jejum de gols que já dura seis partidas.
— Com esse posicionamento diferente e um pouco mais de luta espero que possamos fazer o gol e uma boa partida — disse ao Diário Catarinense.
CRB definido
Com poucas esperanças de escapar do rebaixamento para a Série C, o CRB embarcou para Criciúma no início da tarde desta quarta-feira, já com o time escalado. A novidade é a efetivação de Tozim no ataque no lugar de Júnior Amorim que sentiu uma fisgada na virilha e, por precaução, está sendo poupado para o jogo seguinte, diante do Bragantino, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
A dupla de
zaga será formada por Nem e Samuel, já que os titulares Plínio e Johnny estão
suspensos. Além disso, Johnny está acertando sua transferência para o Vasco. Os meias Glaydson e Ivo, e o atacante Leandrinho, que não enfrentaram o Vila Nova porque foram punidos com o terceiro cartão amarelo, estão à disposição do treinador Jean Carlos.