| 03/09/2008 15h48min
Em sua apresentação no estádio Heriberto Hülse, na manhã desta quarta-feira, o novo técnico do Criciúma, Paulo Campos, mostrou confiança na reabilitação do time na Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o treinador destacou no papel da torcida para que a equipe tricolor possa se reencontrar na competição. Ele adiantou também que pretende trabalhar a motivação dos jogadores.
— Aqui em Criciúma tem uma torcida apaixonada, é uma cidade que cheira futebol. Por que não conseguiríamos (a recuperação)? Talvez seja trabalhando mais a parte motivacional e a confiança. Uma vez organizada a equipe dentro de campo, tenho certeza que após uma seqüência de jogos vocês irão ver o Criciúma lá em cima, principalmente, pela qualidade dos atletas que o clube tem — declarou.
O novo técnico tricolor comparou a situação do Tigre à do Paraná, em 2004, ocasião em que assumiu a equipe que estava na lanterna do Brasileirão.
— O Paraná estava na última
colocação do campeonato. Eu tinha disputado o
Estadual paranaense dirigindo o clube e os jogadores queriam a minha volta. A reestréia foi contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e ganhamos por 4 a 0 no Mineirão. O que aconteceu ali? Os jogadores começaram a jogar futebol? Não! Foi (uma questão de) confiança dos atletas no meu trabalho — afirmou.
O primeiro trabalho de Paulo Campos no comando da equipe está marcado para tarde desta quarta-feira. O Tigre se prepara para encarar o CRB, nesta sexta-feira, às 20h30min, em Criciúma.