| 06/09/2008 11h10min
Mesmo que o Marcílio Dias já tenha conquistado o primeiro lugar do Grupo 24 além da vaga antecipada para a terceira fase da competição, uma vitória no último duelo desta segunda fase pode embalar o Marinheiro. O confronto será em Pelotas, diante do time da casa, às 16h deste sábado.
E mesmo que seja derrotado pelo segundo colocado do Grupo, o Marcílio não perderá a primeira colocação. Com 12 pontos conquistados em cinco partidas, o clube catarinense está invicto: conquistou quatro vitórias e um empate.
Kito no lugar de Lúcio Flávio no Marcílio
Para manter a invencibilidade, o técnico Sergio Ramirez decidiu não poupar jogadores para a partida deste sábado e deixou em Itajaí apenas o atacante Lúcio Flávio, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na última de quarta-feira, contra o Toledo (PR). Para o lugar de Lúcio Flávio, Ramirez vai optar por Kito. O atacante entrou bem no último jogo, mostrou velocidade e criou jogadas ofensivas.
Torcida é 12º jogador no Brasil-Pe
O Brasil-Pe conta a seu favor com os retornos dos titulares Claudio Milar e Marcelo Moscatelli, que não enfrentaram o Caxias. O zagueiro Alex Martins, símbolo da raça no clube, pode atuar no sacrifício, apesar de uma luxação no ombro. Além disso, tem a vantagem de jogar em casa diante de uma torcida que não se omite em apoiar o time e promete lotar o estádio em Pelotas.
Segunda vaga entre Brasil-Pe e Caxias
Os gaúchos Brasil-Pe e Caxias brigam pela 2ª colocação do Grupo 24. O paranaense Toledo está eliminado. Apenas três pontos separam os gaúchos. A vantagem é do Brasil-Pe, que tem 9 pontos, e confirma presença na 3ª fase com um empate frente ao Marcílio Dias. Ao Caxias, que tem 6 pontos, resta vencer o Toledo e torcer por derrota do Xavante — o que lhe daria a vaga pelo saldo de gols. CLICRBS