| 04/09/2008 19h03min
Os dois times de Santa Catarina que participam da Superliga — a Cimed, de Florianópolis, e a Tigre/Unisul, de Joinville — têm cinco representantes entre os convocados por Bernardinho para as disputas da Copa América, em Cuiabá (MT), no final de setembro.
O técnico, priorizando a renovação dos jogadores e também optando por poupar alguns integrantes da seleção de prata, escolheu apenas cinco olímpicos — André Nascimento, Dante, Bruninho, Murilo e Rodrigão.
Da Cimed, integram a seleção verde e amarela os centrais Lucas Saatkamp e Éder Carbonera, que participaram da seleção durante a Liga Mundial, além do levantador Bruninho, medalhista de prata em Pequim, e do ponteiro Thiago Alves, que foi um dos maiores destaques da equipe florianopolitana na conquista do título da Superliga 2007/2008.
O representante da Tigre/Unisul é o central Gustavo Bonatto, o Gustavão, famoso pela sua eficiência no bloqueio e também pela sua altura — o garoto de 21 anos tem 2,14m. Na primeira relação de convocados, divulgada nesta quarta pela Confederação Brasileira de Vôlei, houve uma confusão com seu nome e Gustavo Folle, ex-Tigre/Unisul, foi quem apareceu na posição de central. Porém, nesta quinta-feira, a CBV retificou os nomes e Gustavão pôde comemorar.
No mês de maio, o central participou de dois amistosos com a Seleção de Novos contra a Argentina, em Buenos Aires e agora quer se se firmar no grupo de 12 jogadores que participarão da Copa América.
— Vou confiante em brigar por uma das três vagas e fazer um bom período de treinamentos para jogar em Cuiabá — garantiu o jogador, que disputa a posição com Éder, Lucas e Rodrigão.
CLICRBS