| 03/09/2008 23h27min
Festa completa para torcedores e jogadoras. Ainda em ritmo de comemoração pela inédita medalha de ouro olímpica, a seleção brasileira de vôlei feminino estreou com vitória no Torneio Final Four, disputado em Fortaleza. Na primeira apresentação das meninas em solo nacional depois da conquista em Pequim, elas contaram com o forte apoio da torcida e atropelaram a Argentina por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/15 e 25/17. As informações são do site GloboEsporte.com.
A alegria pelo recente resultado na China ainda estava nos rostos das comandadas do técnico José Roberto Guimarães. Com um largo e permanente sorriso, a atacante Paula Pequeno caracterizava o que sentia a seleção, que, mesmo distante do vôlei de ouro, conquistou mais um triunfo.
– Não apresentamos nosso melhor voleibol, mas vamos crescer durante a competição – disse a oposto Sheilla, em entrevista ao SporTV.
O Brasil entrou em quadra com suas titulares. Muitos erros foram cometidos, principalmente na recepção. Mas o clima era de comemoração no ginásio. E como o adversário não oferecia resistência, os vacilos não foram tão cobrados por Zé Roberto. Tanto que a segunda parada obrigatória teve tempo para algumas boas risadas no banco do Brasil.
A facilidade no jogo permitiu que o técnico utilizasse todas as suas opções no segundo período. A levantadora Carol Albuquerque, que nas Olimpíadas não teve chances de entrar em quadra, pôde participar da partida. No terceiro set, só com reservas, a parcial de 25 a 17 fez a alegria dos torcedores, que puderam ver todas as campeãs olímpicas em ação, e das jogadoras, que tiveram como celebrar ainda mais a conquista na China. Assim, a festa foi mais que completa.
Na outra partida da competição, a República Dominicana derrotou Cuba por 3 sets a 1, com parciais de 25/16, 21/25, 26/24 e 25/14.
GAZETA PRESS
Meninas do Brasil contaram com o forte apoio da torcida e atropelaram a Argentina por 3 sets a 0
Foto:
Divulgação, FIVB