| 31/08/2008 23h06min
Os grandes campeões do Freio de Ouro são os cavalos crioulos, mas o sucesso dos animais só é possível graças ao trabalho intenso de treinamento realizado pelos ginetes ao longo de meses – e até anos – com os eqüinos.
O repórter do Canal Rural Cristiano Dalcin conversou com os responsáveis pelo desempenho de Rodopio de São Pedro, campeão entre os machos, e Infância do Itaó, grande vencedora entre as fêmeas. Emocionado com o resultado, Teixeira revelou que vencer o prêmio é o maior sonho dos ginetes.
– Pra gente é uma baita de uma vitória, porque requer da gente dedicação e tempo de trabalho, e pra gente que vive disso, e que lida com isso, é muito bom – comemorou Fábio Teixeira.
Cláudio Fagundes, que montou Infância do Itaó, já tinha em seu currículo um Freio de Bronze. Neste ano ele foi duplamente premiado: ganhou o Freio de Ouro com Infância do Itaó e o Freio de Prata com Jura do Itaó.
– É uma vitória dupla, porque fiz a Infância e a Jura. Ajudei quando a Infância nasceu, vi ela nascer, se criar, e domei ela. Trouxe ela pro Freio, e agora ela foi ouro – revelou. E completou: – É um trabalho não só meu, de toda a equipe que trabalha junto. Quem apresenta sou eu, mas o prêmio é de todos.
Confira a entrevista completa.
> Veja mais no Especial Expointer
> Confira o Especial Freio de Ouro