| 27/08/2008 10h58min
Previsão para esta quinta, dia 28
Região Sul
A frente fria avança rapidamente pela Região Sul, levando chuvas ao Rio Grande do Sul e no oeste, centro e sul de Santa Catarina e do Paraná. O acumulado será elevado, variando entre 35 mm e 45 mm na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. O tempo permanece seco no norte de Santa Catarina e no leste e norte do Paraná. A temperatura máxima despenca e a sensação será de frio na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. Por outro lado, no norte do Paraná, a máxima chega a 32°C.
Região Sudeste
Os ventos úmidos do mar enfraquecem e a temperatura volta a subir na faixa leste do Estado de São Paulo. O sol predomina em toda a região e a umidade do ar cai a valores entre 10% e 15% em algumas localidades.
Região Centro-Oeste
A chegada de uma frente fria
muda o tempo em parte do Estado de Mato Grosso do Sul. Esperam-se pancadas de chuva e trovoadas, com
acumulado que gira em torno de 15 mm no sul e sudoeste do Estado. Mesmo com as chuvas, a temperatura permanece elevada. No norte de Mato Grosso do Sul, em Goiás e em Mato Grosso, o tempo permanece seco, quente e com baixa umidade relativa do ar.
Região Nordeste
As áreas de instabilidade provocam chuvas fracas na costa norte do Rio Grande do Norte, na costa do Ceará, na Paraíba, interior do Ceará e no centro e norte do Piauí e do Maranhão. Mesmo com as chuvas, a temperatura máxima entra em elevação em toda a região. Na Bahia, Alagoas e Sergipe, o tempo permanece seco e quente.
Região Norte
Áreas de instabilidade propagam-se pela Região Norte, onde provocam pancadas de chuva e trovoadas no Amazonas, Amapá, Roraima e Amazonas. Aliás, há previsão de intensos temporais, porém isolados, em Roraima. Entre o Acre e Tocantins, o tempo permanece seco. O calor continua em toda a
região.
Previsão para os próximos dias
Região Sul
No sábado, o tempo permanece seco e com temperaturas baixas em toda a Região Sul. A mínima chega a 0°C na Serra Geral, com formação de geadas amplas. A partir do domingo, o tempo permanece seco e a temperatura entra em elevação. Não há previsão de chuvas até o dia 2 de setembro, pelo menos.
Região Sudeste
No sábado, a frente fria avança ainda mais pelo Sudeste e provoca chuvas no nordeste de São Paulo, Rio de Janeiro e sul, centro e leste de Minas Gerais. Entre o litoral sul do Rio de Janeiro e o litoral norte de São Paulo, o acumulado passa dos 15 mm em 24 horas.
Região Centro-Oeste
O tempo permanece seco e ensolarado em todo o Centro-Oeste. A temperatura entra em elevação.
Região Nordeste
Até o dia 5 de setembro, persistem as chuvas fracas ao longo do litoral e zona da mata, desde a Bahia até o
Ceará.
Região Norte
No sábado, a frente fria provoca chuvas no oeste do Acre e
a temperatura volta a subir nos dois Estados.
Na Região Sul, chove no Rio Grande do Sul, e em partes de Santa Catarina e Paraná. Na Região Centro-Oeste, chove no sul de Mato Grosso do Sul. Na Região Sudeste, o tempo fica seco e com baixa úmida especialmente em Minas Gerais. Na Região Nordeste, chove no litoral norte. Na Região Norte, chove junto ao norte e oeste
Foto:
Canal Rural