| 26/08/2008 09h38min
Previsão para esta quarta, dia 27
Região Sul
Uma nova frente fria chega à fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, onde provoca chuvas com baixo acumulado. No centro e norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná, o tempo permanece seco e ensolarado. A temperatura máxima permanece baixa no litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e chega a 30°C no norte do Paraná.
Região Sudeste
Tempo seco e ensolarado no Sudeste. Os ventos úmidos que sopram do mar não provocam chuvas, mas deixam a temperatura máxima baixa na faixa leste de São Paulo, sul do Rio de Janeiro e extremo sul de Minas Gerais.
Região Centro-Oeste
O tempo permanece seco, ensolarado e quente em todo o Centro-Oeste.
Região Nordeste
Persistem as chuvas, porém
mais fracas entre Sergipe e Maranhão. Chove, inclusive, no interior de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Piauí e Maranhão. A temperatura
máxima permanece baixa entre Sergipe, Alagoas e nordeste da Bahia. No interior da Região Nordeste, o tempo permanece seco e quente.
Região Norte
Áreas de instabilidade propagam-se pela Região Norte, onde provocam pancadas de chuva e trovoadas no Amazonas, Amapá, Roraima e Amazonas. Aliás, há previsão de intensos temporais, porém isolados, entre o Amazonas e o sul de Roraima. Entre o Acre e Tocantins, o tempo permanece seco. O calor continua intenso em toda a Região.
Previsão para os próximos dias
Região Sul
Na sexta-feira, as chuvas cessam em toda a Região Sul e uma intensa massa de ar frio provoca mínima de 4°C no extremo oeste do Estado do Rio Grande do Sul. Entre 30 de agosto e 03 de setembro, uma nova frente fria causa chuvas generalizadas em toda a Região Sul. No Paraná e Santa Catarina, o acumulado varia entre 30 mm e 50
mm.
Região Sudeste
A partir da sexta-feira, uma frente fria causa chuvas
fracas no sudoeste e nordeste de São Paulo e no sul do Rio de Janeiro.
Região Centro-Oeste
Na sexta-feira não há previsão de chuvas sobre o Centro-Oeste. Entretanto, mesmo assim, a temperatura máxima cai em todo o centro e sul de Mato Grosso do Sul. No sábado, há previsão de chuvas isoladas no leste de Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás. A partir do domingo, retorna uma condição prolongada de tempo seco e quente em toda a Região.
Região Nordeste
Na sexta-feira, as chuvas fortes migram e atingem o litoral do Maranhão e do Piauí, além do litoral do Ceará. A partir do sábado, não há previsão de chuvas fortes na Região Nordeste.
Região Norte
Na sexta-feira, uma frente fria chega à Região Norte, onde provoca pancadas isoladas de chuva e trovoadas entre o Acre e o oeste de Rondônia. Há previsão de chuvas fortes, porém localizadas. Não
choverá em todas as cidades/fazendas. A temperatura máxima cai entre o leste do Acre e oeste de
Rondônia. No sábado, a frente fria provoca chuvas no oeste do Acre e a temperatura volta a subir nos dois Estados.
Na Região Sul, domina o ar seco e mais aquecido; há chance de chuvas junto à fronteira com o Uruguai. Nas Regiões Sudeste e Centro-Oeste, o tempo fica seco, com baixa umidade relativa do ar. Na Região Nordeste, pancadas de chuva atingem partes do litoral. Na Região Norte, pancadas de chuva atingem partes do norte e oeste da região, especialmente a calha norte
Foto:
Canal Rural