| 08/08/2008 10h17min
Previsão para o final de semana
Região Sul
No sábado, ainda há previsão de chuvas fortes entre o norte de Santa Catarina e o Paraná. O acumulado poderá chegar a quase 60 mm em 24 horas no litoral dos dois Estados. No centro de Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul, há previsão de chuvas mais fracas. Já no centro e sul do Rio Grande do Sul, o tempo permanece seco. A temperatura mínima permanece baixa, com formação de geadas e termômetros entre 0°C e 3°C no sul do Rio Grande do Sul. A temperatura máxima cai ainda mais e os termômetros não passarão dos 11°C entre a serra geral e o sul do Estado do Paraná.
Região Sudeste
A frente fria mantém as chuvas no sul e leste de Minas Gerais, Rio de Janeiro, sul do Espírito Santo e em boa parte do Estado de São Paulo. Há previsão de chuvas fortes no litoral e no sul do Estado de São Paulo. No centro e norte do
Espírito Santo e de Minas Gerais, o tempo permanece seco e ensolarado. A
temperatura máxima permanece baixa e a sensação será de frio em boa parte de São Paulo e no sul dos Estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. No Espírito Santo, o calor predomina.
Região Centro-Oeste
Mais um dia com intensos temporais no sul de Mato Grosso do Sul por conta da presença de uma frente fria. O acumulado poderá chegar a quase 60 mm em apenas 24 horas em algumas localidades. No centro e norte de Mato Grosso do Sul, em Goiás e em Mato Grosso, o tempo permanece seco, ensolarado e quente. A temperatura máxima entra em declínio no sul e sudoeste de mato grosso do sul e a sensação será de frio.
Região Nordeste
No domingo, retorna o risco de chuvas fortes no sul de Mato Grosso do Sul, com acumulado de mais de 15 mm em 24 horas. Na segunda-feira, a chuva cessa completamente sobre a região. Até o dia 16 de agosto, uma nova frente fria volta a provocar chuva fraca no sul de Mato Grosso do
Sul.
Região Norte
Previsão de
chuvas fracas no centro e norte do Maranhão e do Piauí, além de boa parte do Ceará e litoral do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Na Bahia, Sergipe e Alagoas, o tempo permanece seco e ensolarado. A temperatura máxima entra em elevação em toda a região.
Previsão para os próximos dias
Região Sul
No domingo, ainda há previsão de chuvas fortes entre o centro, oeste e sul do Paraná, oeste de Santa Catarina e extremo norte do Rio Grande do Sul, com acumulado de quase 60 mm em apenas 24 horas em algumas localidades paranaenses. Na segunda-feira, uma nova frente fria provoca intensos temporais em todo o Estado do Rio Grande do Sul. O acumulado chega a quase 100 mm em várias localidades. Também registramos chuvas fortes em partes de Santa Catarina e do Paraná.
Região Sudeste
No domingo, a frente fria provoca chuvas mais isoladas e com baixo
acumulado entre São Paulo, Rio de Janeiro e sul de minas Gerais. Na segunda-feira, há
previsão de chuvas muito fracas e isoladas apenas no sul do Estado de São Paulo. Até o dia 16 de agosto, uma nova frente fria deverá provocar chuvas fracas no Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais e mais intensas no sul do Estado de São Paulo.
Região Centro-Oeste
A partir do sábado, os temporais cessam sobre o sul de Mato Grosso do Sul. Ainda há previsão de chuvas, porém o acumulado não deverá chegar a 10 mm em 24 horas. A temperatura permanece baixa e a sensação será de frio. No centro e norte de Mato Grosso do Sul, em Goiás e em Mato Grosso, o tempo permanece seco, ensolarado e quente.
Região Nordeste
Previsão de chuvas fracas entre o litoral norte da Bahia e o litoral da Paraíba, além do litoral do Maranhão até o dia 13 de agosto. No interior, o tempo permanece seco e quente.
Região Norte
Até o dia 13 de agosto, há previsão de chuvas
com baixo acumulado no norte do Amazonas e Pará, além dos Estados do Amapá e Roraima.
Entre o Acre e Tocantins, o tempo permanece seco e quente.
Na Região Sul, segue a chuva no Paraná e em Santa Catarina (no Rio Grande do Sul, o tempo fica seco). Na Região Sudeste, chove em São Paulo, sul do Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais (nas demais partes, o tempo é seco). No Centro-Oeste, chova na metade sul de Mato Grosso do Sul (demais partes com tempo seco). No Nordeste, chove em pontos isolados do litoral. No Norte, chove em áreas isoladas no norte e oeste da região
Foto:
Central de Meteorologia