| 02/07/2008 13h10min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira, dia 2, que o Brasil está disposto a chegar a um acordo para destravar as negociações da Rodada de Doha, da Organização Mundial do Comércio (OMC). Foi durante o anúncio do Plano Agrícola e Pecuário 2008/2009, em Curitiba (PR).
Lula disse que espera que os lidere internacionais cheguem a um consenso até o dia 30. Acrescentou que o Brasil está disposto a flexibilizar o mercado para produtos industrializados dos países mais ricos como contrapartida para as exportações de produtos agrícolas de países em desenvolvimento e redução de subsídios.
- Desde que não signifique truncar um país que passou 20 anos sem crescer, que começa a crescer agora. Nós não queremos bloquear o crescimento da nossa indústria.
Lula criticou ainda a legislação a respeito da imigração na Europa, a exemplo do que ocorreu durante a reunião de Cúpula do Mercosul, realizada na Argentina. Lembrou que o Brasil recebe estrangeiros há mais de 500 anos e que o país deve muito às comunidades que se instalaram no território nacional.
- Não tivemos medo da mistura e essa miscigenação criou este povo extraordinário.
CANAL RURAL.COM