| 02/07/2008 11h41min
O presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes de Freitas, afirmou nesta quarta-feira, dia 2, que o Brasil quer aproveitar o classificou como oportunidade aberta com a atual crise de alimentos e energia. Foi durante o lançamento do Plano Agrícola e Pecuário 2008/2009, em Curitiba (PR).
- Queremos dar as soluções efetivas para essas questões que se colocam no mundo.
Otimista em relação ao Plano Agrícola e Pecuário 2008/2009, Freitas disse que o país é capaz de produzir alimentos com qualidade e sustentabilidade e ofertar energia de forma racional e competitiva.
O presidente da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), Márcio Lopes de Freitas ressaltou também a necessidade do Brasil aprimorar os mecanismos de seguro rural, com a inclusão de ferramentas de seguros de preços. Pediu também redução da carga tributária sobre o setor agrícola.
Reforçando o discurso da preocupação com a dependência externa do Brasil no setor de fertilizantes, Freitas sugeriu que produtores e cooperativas também possam explorar minas de insumos e cobrou mais agilidade na aprovação dos chamados defensivos genéricos.
Otimismo
O governador do Paraná, Roberto Requião, também se mostrou otimista em relação aos benefícios do Plano Agrícola e Pecuário 2008/2009. Para ele, as medidas mostram que o governo está atento às necessidades do setor agrícola.
- As medidas devem impedir que o Brasil caia nas mesmas armadilhas que caiu a Argentina. O Brasil tem consciência da importância da agricultura.
CANAL RURAL.COM