» visite o site do RuralBR

 | 21/06/2008 05h59min

Tite cativa jogadores com estilo educado

Treinador motiva o grupo com linguagem particular e tom professoral

Guilherme Fister  |  guilherme.fister@zerohora.com.br

Tite ganhou uma semana para arrumar o time que enfrenta o Vitória amanhã, em Salvador. O resultado é que mudou também os ares no Beira-Rio. Seu tom professoral e as constantes palavras de estímulo em alto e bom som contrastam com o estilo reservado dos antecessores.

Galo era fechado, quase silencioso. Abel desfrutava de boa relação com os jogadores, mas seus berros nos treinos eram raros. O estilo de Tite mexe com os jogadores.

— Ele te coloca como o melhor jogador do mundo, faz tu te sentires bem, confiante — revela Alex.

A auto-estima do grupo foi o principal ponto atacado por Tite desde o primeiro dia no vestiário. No primeiro treino, mesclou orientações táticas com palavras de estímulo aos jogadores. Depois, manteve a receita.

Seus treinos são marcados pela intensidade e por sua participação. O técnico pára o trabalho, chama o jogador, reposiciona, puxa pela camisa e repete o lance quantas vezes for necessário até atingir o objetivo. Corre tanto quanto os jogadores, acompanhando os lances de cima.

O mais curioso está na extrema educação com que orienta os jogadores. Ontem, às 9h33min, instantes depois do aquecimento, Tite levou o apito à boca, assoprou e pediu:

— O grupo laranja desse lado, por favor. Obrigado.

Quando a bola rola, não é diferente. Se a jogada sai errada, ouve-se o incentivo para fazer melhor da próxima vez. Os gritos só aparecem quando alguém afrouxa na marcação. Tite fala forte, mas dificilmente usa palavrão ou apela para xingamento.

Abel também não usava palavrões nos treinos. Mas também pouco falava. Nos últimos tempos, reunia os jogadores antes do treino e observava de fora o coletivo, apitado sempre pelo auxiliar Leomir de Souza.

Com 10 dias de trabalho, Tite ainda molda o Inter ao seu estilo. A primeira semana de treinos mostrou outra marca da Era Tite. Se nos últimos tempos de Abel o jogo no sábado garantia folga prolongada, com o novo técnico a semana é cheia. Na segunda e na quarta, houve trabalhos em dois turnos. Nos demais, em apenas um. Os jogadores aprovam.

— Esta semana foi proveitosa — analisa Marcão.

Arivaldo Chaves / 

Tite ganhou uma semana para arrumar o time e mudou os ares no Beira-Rio
Foto:  Arivaldo Chaves


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

20/06/2008 21h30min
Ricardo Oliveira poderá ser o substituto de Fernandão
20/06/2008 13h19min
Tite tem dúvidas apenas na lateral-direita
20/06/2008 12h54min
Nilmar e Adriano querem usar a velocidade para suprir falta de Fernandão
20/06/2008 11h40min
Leandro Domingues pode reestrear contra o Inter
20/06/2008 10h41min
Tite relaciona 20 jogadores para partida contra o Vitória
20/06/2008 05h35min
Adriano ganha a camisa 9 de Fernandão e segue titular

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS