| 14/05/2008 15h11min
A saída de Marina Silva do Ministério do Meio Ambiente já era esperada, em função das várias derrotas que sofreu por causa das idéias que defendia. É a opinião do deputado Sarney Filho, que concedeu entrevista ao programa Mercado e Companhia, nesta quarta-feira, dia 14.
Ele considera como o ponto determinante para o pedido de demissão, o fato de Marina Silva não ter sido escolhida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para coordenar o Plano Amazônia Sustentável. Sarney Filho manifestou preocupação com a saída de Marina.
- Pode sinalizar que o governo está mudando de posição. Vamos ficar atento se haverá uma mudança ou se o governo vai intensificar essa política e dar um tratamento diferenciado à Amazônia.
Ao defender atenção especial com a Amazônia, Sarney Filho criticou a Medida Provisória 422/08, que trata da regulamentação fundiária da chamada Amazônia Legal. O texto foi aprovado na Câmara e será analisado pelo Senado.
- Na medida que você legaliza uma ocupação irregular, em que não se está desmatando, a primeira coisa que vai se fazer é desmatar. Vai aumentar o desmatamento. E se legaliza um crime quando, por medida provisória, se legaliza uma ocupação de terra.
CANAL RURAL