| 02/05/2008 09h38min
O Brasil exportará sêmen e embriões de bovinos para o Panamá. Um memorando para formalizar garantias sanitárias sobre a exportação desses materiais genéticos será assinado nesta sexta-feira, dia 2, às 16h, no Salão Internacional da Expozebu, em Uberaba (MG), pelo secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Inacio Kroetz (representando o ministro Reinhold Stephanes) e o ministro do Desenvolvimento Agropecuário do Panamá, Guillermo Salazar.
As garantias sanitárias que serão asseguradas pelo Brasil foram negociadas entre técnicos do Departamento de Saúde Animal da Secretaria de Defesa Agropecuária e as autoridades veterinárias do Ministério do Desenvolvimento Agropecuário do Panamá. O memorando de entendimento faz parte do acordo de cooperação científica entre os governos brasileiro e panamenho para implementação do projeto de assistência técnica na área de genética bovina, firmado no Panamá, em 10 de agosto de 2007.
Também estão sendo ultimadas as negociações para definição das garantias sanitárias para a exportação de sêmen e embrião de ovinos, em face do interesse de criadores panamenhos pela raça Santa Inês criada no Brasil.
MINISTÉRIO DA AGRICULTURA