| 20/03/2008 17h01min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou às 16h40min à solenidade de assinatura da ordem de serviço das obras de urbanização do Maciço do Morro da Cruz, maior complexo de favelas de Florianópolis. O presidente chegou com uma hora e meia de atraso na cerimônia, que ocorre em um palanque montado ao ar livre no bairro Saco dos Limões.
Uma das pessoas mais aplaudidas da solenidade foi a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. O governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), e o prefeito de Florianópolis, Dário Berger (PMDB), também estão presentes na cerimônia, que deve durar uma hora e meia.
As obras no Maciço do Morro da Cruz, incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), receberão investimento de R$ 58 milhões, sendo 50% de verbas do governo federal, 25% do estadual e 25% do município.
O prefeito Dário Berger já subiu ao palanque para discursar em nome do município. O Ministro das comunicações, Hélio
Costa, também veio de Brasília com a
comitiva presidencial.
Costa assinou, em Florianópolis, um termo de doação de telecentros para municípios do interior. Ele também discursou sobre a importância deste projeto.
Na seqüência, serão ouvidas a ministra Dilma Rousseff, considerada como a "mãe do PAC", o governador Luiz Henrique da Silveira e, por fim, o presidente Lula. No palanque, além das autoridades já citadas estão dois senadores catarinenses: Ideli Salvatti (PT) e Neuto de Conto (PMDB).