| 18/03/2008 17h48min
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, informou na tarde desta terça, dia 18, durante a reunião do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Agricultura (Conseagri), que está em análise uma proposta de trabalho integrado com os Estados na questão da rastreabilidade da carne bovina. Segundo Stephanes, “o sucesso desse trabalho depende da integração com os Estados, não só na questão da rastreabilidade, mas em relação a outros assuntos da política agrícola”.
A questão ganhou relevância por conta do embargo europeu à carne brasileira, decretado em fevereiro deste ano. Na última semana, o Ministério da Agricultura informou que vai oferecer treinamento aos técnicos dos serviços veterinários estaduais para que eles estejam aptos a fazer vistorias em fazendas e em empresas que fazem a certificação da carne bovina.
MINISTÉRIO DA AGRICULTURA
Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, participa de reunião com secretários que discutiu projetos e ações de defesa agropecuária
Foto:
Antonio Cruz/ABr