» visite o site do RuralBR

 | 13/03/2008 21h49min

Andrey falha e Cruzeiro perde a primeira no Campeonato Mineiro

Goleiro permitiu gol da vitória do Rio Branco no início do segundo tempo

O Cruzeiro foi derrotado pela primeira vez em 2008 na noite desta quinta. Jogando no Mineirão, a equipe celeste levou 1 a 0 do Rio Branco, pelo Campeonato Mineiro. Depois de uma falha incrível do goleiro Andrey, ex-Grêmio e Figueirense, o artilheiro Bruno Mineiro não perdoou e marcou o único gol da partida. Mesmo com a derrota, o time de Belo Horizonte se mantém na liderança isolada, com 16 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Tupi, que tem 15 pontos e neste domingo recebe o Democrata-SL em casa.

Apesar de entrar em campo com várias mudanças, o Cruzeiro mostrava que não daria chances aos visitantes. Logo aos cinco minutos, Léo Fortunato escorou um cruzamento de cabeça e mandou a bola rente à trave do Rio Branco. Os donos da casa insistiam nas jogadas pelo meio e davam muito espaço para o Rio Branco sair nos contra-ataques. A equipe do interior jogava com três volantes, o que atrapalhava as investidas celestes.

No segundo tempo, o técnico Adílson Batista colocou o atacante Joabe no lugar de Sandro Manoel. Porém, logo aos três minutos, o goleiro Andrey falhou e o artilheiro Bruno Mineiro não perdoou, fazendo seu sexto gol no Estadual. Aos 10 minutos, o técnico do Cruzeiro tentou mudar o jogo colocando os titulares Wagner e Marquinhos Paraná.

Mesmo assim, o Cruzeiro só foi assustar o Rio Branco de novo aos 28 minutos com Marcinho acertando a trave em uma cabeçada. Aos 43, foi a vez de Wagner acertar a trave de André Zandona. O time celeste ainda teve mais duas oportunidades, com Wagner e Thiago Martinelli, mas não conseguiu empatar a partida.

O Cruzeiro volta a jogar na próxima terça, na Venezuela, contra o Caracas, pela quarta rodada do Grupo 1 da Libertadores. O duelo vale a liderança da chave. Já o rio Branco, recebe o Ituiutaba no domingo.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS