| 12/03/2008 20h18min
A principal mudança do Cruzeiro, que encara o Rio Branco nesta quinta pelo Campeonato Mineiro, está no gol. O goleiro Andrey, ex-Grêmio e Figueirense, iniciará uma partida pelo time mineiro pela primeira vez. O jogador, que atou no segundo tempo contra o Villa Nova, elogiou o titular Fábio, que será poupado, e se disse preparado para assumir a responsabilidade de defender um time invicto há 11 jogos.
– Na minha visão, a responsabilidade é maior pelo fato de o time estar invicto e por substituir um grande goleiro, que é o Fábio. Mas eu me vejo preparado para essa cobrança, venho trabalhando no dia-a-dia visando essa oportunidade, e agora que ela pintou, eu pretendo retribuir da melhor maneira possível. Eu sempre entro para não tomar gol. Espero que isso aconteça nesse jogo – disse.
Andrey terá de enfrentar o artilheiro do Estadual com cinco gols, Bruno Mineiro. No entanto, nem mesmo a missão de parar o atacante tira a tranqüilidade do novo camisa 1.
– É complicado, ele vai tentar fazer o gol, e eu, impedir. É para isso que eu venho trabalhando. Espero que Deus possa me abençoar e eu possa levar a melhor. O ataque deles é bem positivo, temos de tomar muito cuidado, mas futebol é coletivo. A defesa vai ter de me ajudar muito. Eu vou fazer a minha parte – garantiu.
Contato com a torcida
Segundo Andrey, a ansiedade em vestir a camisa celeste já passou no primeiro contato que teve com o torcedor, na partida contra o Villa Nova. Na ocasião, a equipe de Belo Horizonte foi a Nova Lima e fez 2 a 0 no adversário. O jogador confessou ter sentido ansiedade na ocasião.
– Eu não fui muito exigido, mas pude contribuir com a minha parte. Naquele jogo eu estava um pouco ansioso, pode-se dizer até um pouco nervoso, até por ser a estréia. Mas agora já passou, já tive o primeiro contato com a torcida, jogando, e agora só vão acontecer coisas boas – concluiu.
GAZETA PRESS