| 24/02/2008 18h31min
O Cruzeiro bateu o Villa Nova por 3 a 2 neste domingo, no Mineirão, e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro, indo a 12 pontos, um a menos que o líder Tupi, que tem um jogo a mais. Além disso, o time celeste alcançou a marca de oito jogos sem derrota.
O time da casa foi surpreendido aos oito minutos. A defesa celeste falhou e Jonathas, livre e em posição duvidosa, tirou de Fábio e fez o primeiro.
Após o tento do rival, o Cruzeiro não se abateu e partiu para cima, empatando aos 23: Marcel arriscou, Glaysson defendeu parcialmente e Leandro Domingues pegou o rebote para empatar. Antes do primeiro tempo terminar, contudo, o Villa voltou a ficar à frente no marcador. Aos 28, a zaga cruzeirense bobeou de novo e Ricardinho marcou o segundo dos visitantes.
No intervalo, o técnico Adílson Batista sacou o goleiro Fábio, machucado, e colocou Andrey, além de promover a entrada de Marcelo Moreno no lugar de Leandro Domingues. E o boliviano não decepcionou, empatando o jogo aos 25 minutos, aproveitando passe de Marcel.
Os donos da casa conseguiram a vitória aos 33. Marcel foi derrubado na área e o árbitro assinalou o pênalti, convertido pelo próprio atacante: 3 a 2.
Na próxima rodada, sábado, o Cruzeiro tenta manter os 100% ante o Social, fora de casa. Antes, na quarta-feira, o Villa busca a reação contra o Democrata-SL, que bateu o Social por 3 a 1 neste domingo, em casa.
GAZETA PRESS