| 23/02/2008 20h54min
O Atlético Mineiro entrou em campo neste sábado, quando viajou para encarar a equipe do Uberaba, no Estádio Uberabão, na cidade do Triângulo Mineiro. Apresentando um melhor futebol desde o início da partida, o Galo venceu por 1 a 0 e somar mais três pontos no Campeonato Mineiro.
No primeiro tempo da partida, válida pela quinta rodada do Estadual, só deu Atlético. O Uberaba, que não venceu nenhuma vez no torneio, ocupando a lanterna, teve mais um problema neste final de semana, com o zagueiro Matheus, com uma lesão muscular, cortado da equipe titular.
O primeiro e único gol da partida saiu na marca dos 25 minutos do primeiro tempo. Após um cruzamento do recém-chegado Coelho, que foi anunciado na semana passada após acertado seu empréstimo com o Corinthians, Marques desviou a bola e Nicácio cabeceou. O goleiro do Uberaba espalmou a bola, dando o rebote para Rafael Miranda, que empurrou para o fundo do gol.
Para completar a maré de má sorte do Uberaba, logo sete minutos depois de Rafael Miranda tirar o placar do 0 a 0, aos 32 minutos, o zagueiro Rogério, da equipe da casa, derrubou Renan e levou o segundo amarelo (o primeiro foi aos 10 minutos), sendo expulso de campo.
Com um homem a mais, o Atlético intensificou a pressão em cima do Uberaba, que se restringiu à defesa. Toda essa ofensividade, no entanto, não deu em nada, com o jogo caminhando para o segundo tempo ainda com o 1 a 0 conseguido na metade do primeiro tempo.
Na segunda etapa do confronto, a partida mudou de figura, quando aos 18 minutos, Marcos, do Galo, empurrou Walderi e recebeu o segundo amarelo, igualando as duas equipes numericamente, e permitindo posteriormente que o Uberaba esboçasse uma reação.
Apesar de jogar mais à frente, a equipe da casa não foi efetiva, deixando os três pontos para o Galo, que foi a nove pontos, mesmo número do arqui-rival Cruzeiro. O Uberaba, ainda sem vencer, segue na última colocação, com apenas dois pontos.
No outro jogo deste sábado pelo Campeonato Mineiro, o Tupi, de Juiz de Fora, ficou em um empate sem gols com o Ituiutaba, deixando de lado os 100% de aproveitamento que mantinha no Estadual.
Mesmo tropeçando, o Tupi ainda se mantém na liderança isolada do torneio, já que o Cruzeiro, que enfrenta o Villa Nova neste domingo, só pode chegar a 12 pontos se vencer, e a equipe de Juiz de Fora chegou aos 13 com o empate. Já o Ituiutaba tem apenas cinco, ocupando a quinta posição.
GAZETA PRESS