| 23/02/2008 15h25min
O clima no Vasco não é dos melhores desde a eliminação na Taça Guanabara. Um dia depois de discutir com o técnico Alfredo Sampaio e abandonar o treino, o atacante Edmundo também não foi ao campo de São Januário para as atividades da manhã deste sábado.
Nos últimos dias, Edmundo já havia deixado claro a sua insatisfação com a carga de treinamentos físicos imposta por Alfredo Sampaio. Após o treinamento, o técnico quebrou o silêncio dos últimos dias e explicou o ocorrido na véspera.
– Estava comandando um treino de dois toques. Algumas vezes algum jogador dá três toques e eu deixo rolar. Aí o Edmundo falou para os titulares começarem a dar três toques e eu parei e disse que não. A conversa seguiu para outro caminho e o Edmundo se exaltou. Mas não foi ele que saiu do treino, eu o tirei. Sei que o Edmundo tem pavio curto, mas não abro mão do comando. O Edmundo é um jogador de qualidade e importante para o Vasco. Mas não vou aceitar indisciplina dele e nem de nenhum outro jogador – garantiu.
Na última sexta à noite, Alfredo Sampaio se reuniu com o presidente Eurico Miranda e saiu do encontro certo de que está prestigiado no cargo, apesar da eliminação e da discussão com Edmundo.
– Estou feliz e tranqüilo e quero continuar. Mas quando eu sentir que não estou sendo útil eu pego minhas coisas e peço para sair.
GAZETA PRESS