| 22/02/2008 18h16min
Edmundo foi o personagem principal de mais um dia conturbado em São Januário. O Animal se irritou durante o coletivo do Vasco na tarde desta sexta, reclamou com alguns companheiros e, finalmente, discutiu com o treinador Alfredo Sampaio, até deixar o campo e o clube sem dar explicações. As informações são do site Globoesporte.com
O atacante tentava orientar os companheiros e conversava bastante. Depois começou a se irritar. O primeiro sinal do nervosismo foi uma entrada dura do zagueiro Eduardo. O atacante não gostou e reclamou.
Pouco depois, o Animal falou algo para o goleiro Ricardo após uma saída de bola. Foi quando o técnico Alfredo Sampaio parou o treino e foi conversar com Edmundo. Mas, o papo foi curto, áspero e sem um final feliz: o jogador deixou o campo, foi direto para o vestiário e saiu do clube sem dar qualquer declaração.
No momento da discussão com Alfredo, o supervisor Paulo Angioni se encontrava no gramado, mas não chegou a falar com Edmundo. Apenas observou a saída do jogador. Para ele, a irritação do atacante não tem nada a ver com Alfredo Sampaio.
— Não deve ser nada pessoal, acho que não tem nenhum problema entre o Edmundo e o Alfredo. Jogador de futebol é assim. Está sempre no limite — diz o dirigente.
Alfredo Sampaio deixou o treino também com caras de poucos amigos após uma conversa com o vice de futebol José Luiz Moreira. Os jogadores preferiram adotar um discurso que não viram direito o que aconteceu.
— Estava bebendo água na hora e só vi o Edmundo deixando o campo e um para o vestiário com a cabeça baixa - disse o lateral Eduardo.
— Ele me passou algumas instruções durante o treino. Pediu para chegar mais rápido na marcação. Mas isso é normal. Não sei o que houve para ele sair - disse o volante Amaral.