| 08/03/2008 11h52min
Produtoras rurais de 12 cidades do Estado aproveitaram o Dia Internacional da Mulher e realizaram um protesto contra a invasão da Via Campesina à Fazenda Tarumã, da Stora Enso, em Rosário do Sul. O ato ocorreu na própria fazenda, na manhã de hoje. Estiveram presentes autoridades do Estado e lideranças políticas. O manifesto foi organizado pela Comissão de Produtoras Rurais da Farsul.
As mulheres, vestidas de branco, deram um abraço simbólico na propriedade. Após, uma árvore foi plantada e oradores repudiaram o ato da Via Campesina, ocorrido terça-feira no mesmo local.
— É uma situação de muita tristeza e indignação. Percebe-se que as pessoas que fizeram isso não têm um mínimo de sensibilidade, não têm amor à vida — disse uma das organizadoras do evento, Janeri Nunes Moreira.
Entre as autoridades presentes, estava o sub-comandante geral da Brigada Militar, Paulo Roberto Mendes, que participou da operação de retirada da Via Campesina da
propriedade.
— Esse ato das
produtoras é visto com bons olhos, pois mostra que as pessoas de bem não concordam com esse vandalismo. Os gaúchos não toleram mais essa truculência — frisou.
Produtoras deram um abraço simbólico na propriedade da Stora Enso invadida nesta semana pela Via Campesina
Foto:
Duda Pinto, Especial